Aninha (and_arapax) wrote,
Aninha
and_arapax

Do meu ócio nas férias

Daí que quando não se tem muito o que fazer nas férias, a gente se pega pensando na vida...

Não que eu não tenha feito muita coisa nas férias, mas levando-se em conta que passei bastante tempo em São Paulo cuidando do meu namorado que operou as amigdalas, depois voltei pro Rio, depois voltei pra São Paulo pro casamento da minha cunhada e depois pro Rio de novo, onde não fizemos nada porque a meteorologia nos enganou... é, eu acho que tive muito tempo pra ficar matutando no busão, no avião, em casa...

Eu já voltei de férias nesta quinta-feira, infelizmente (confesso que gosto muito dessa falta do que fazer, de dormir até tarde, de cochilar lendo Os Três Mosqueteiros num dia chuvoso...), mas ainda dá tempo de postar aqui algumas bobagens...

Um dia, nas férias, eu estava me lembrando que há uns 10 anos (ou mais, talvez), uma louca que fazia cursinho de informática comigo resolveu ler a minha mão. Dizia ela que era filha de ciganas e que, por isso, sabia bem o que estava fazendo. Eu, não tendo nada a perder e levemente inclinada a acreditar nessas coisas, deixei que ela tomasse minha mão nas dela e começasse o discurso.

Me lembro como se fosse hoje, ela perguntando:

“Você viaja muito?”
“Não, por que?”
“Ah, eu vejo aqui que você irá viajar muito ainda”

É claro... coisa muito genérica pra se prever (até eu diria isso se me atrevesse a ler a mão de alguém). E já que era sobre viagem, eu resolvi “viajar” e fiquei me imaginando na Europa, nos Estados Unidos, no Japão... rica, é óbvio! – de que outra forma eu poderia viajar tanto?

Um tempo depois cheguei à conclusão de que eu viajaria muito mesmo, mas só na imaginação alimentada pelas fotos da internet, baixando os shows das minhas bandas de j-rock e k-pop preferidas e coisa e tal.

E eis que hoje realmente me vejo viajando muito. Pena que não é pra Europa, Estados Unidos, Japão e nem Argentina (é, a coisa tá feia). Eu vivo entre Rio e São Paulo, minha gente. Era isso que ela queria dizer (e eu nunca imaginei uma coisa dessas).

Quando a descendente de cigana disse que eu viajaria muito nessa vida, o significado oculto por trás daquelas palavras era, na verdade:
“Você irá conhecer o amor da sua vida em outro estado e isso fará com que você gaste muito dinheiro em passagens de ônibus e avião. Por isso você não será rica.”

Tá, mentira que eu tô mais pobre por causa das passagens. Meu problema financeiro tem a ver com a porcaria de escolha que eu fiz pra minha vida. Devia ter estudado arquitetura, como eu queria, em vez de administração. Mas isso já é assunto pra outro post.

Mas a verdade é que eu gosto de ficar nessa de Rio e São Paulo. Já conheci pessoas maravilhosas e lugares muito legais com essas viagens – que, veja bem, não sou só eu que faço. Meu namorado também vive na rodoviária, coitado.

Por causa dele, conheci o litoral norte de São Paulo e me surpreendi. Carioca tem esses preconceitos, porque acha que vive no único lugar que possui praias incríveis e coisa e tal. Não, gente... a diferença é só que nós temos um acesso mais fácil para ir à praia (eu, por exemplo, pego um ônibus e em 30 minutos estou em Ipanema). Os paulistas, infelizmente, precisam enfrentar muitas horas de trânsito pesado para chegar à praia.

No litoral norte paulista existem praias lindíssimas, dignas de serem chamadas de paradisíacas. Sério mesmo. Tenho vídeos e fotos muito bonitas para mostrar, se quiserem. Algumas praias só são acessíveis por trilhas, o que as torna ainda mais interessantes.

E aqui no Rio eu descobri que conhecia muito pouca coisa. Meu conhecimento de Região dos Lagos se resumia a Cabo Frio e a Figueira (que eu acho que muita gente também não conhece, mas tá valendo). Por causa do meu namorado, conheci Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Macaé, etc. Além de ter ido ao Pão de Açúcar e ao Cristo pela primeira vez (porque o carioca mesmo não vai nesses lugares de turista, né).

Além de conhecer lugares ótimos, ainda tenho a companhia do meu amor. Tem coisa melhor? Algo me diz que muitas viagens ainda estão por vir! =)
Subscribe

  • Capital Scandal

    Capital Scandal Elenco: Kang Ji Hwan como Sun Woo Wan Han Ji Min como Na Yeo Kyung Han Go Eun como Cha Song Joo Ryu Jin como Lee…

  • O cara mau

    Ai, gente... que tempo doido é esse, hein? Por que está tão frio nessa época do ano??? brrr... Nesse tempinho, o melhor…

  • De casamentos, sentimentos e realidade

    Eu não sei se é porque já fui madrinha de dois casamentos este ano ou se é o fato do meu namorado ter comprado nossas…

  • Post a new comment

    Error

    default userpic
    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 0 comments